Minha foto
cartógrafo de letras, sensações e pássaros

2.07.2016

TEXTO 127 : UMA CANÇÃO PARA UM AMIGO





A crosta de sal
veio pra inundar

Abra seu sorriso, mulher
outro dia de amar!

Lave os pés nessas águas
Coisas que voltam do mar

Abro minhas portas
Alto lá!
Moço alto vai passar
vai passar!

Eu já sabia quem
era antes do
rosto enxaguar
leve as águas contigo
meu irmão
Você veio me ajudar

Pelejar, pelejar!
você é feito de concha do mar

Os teus pés tem a cor
amarela das flores
de te batizar

Seu nome
tem canto de arara
sua cor
tem a flor do ipê

Seu sorriso
tem o nome santo
Ô moço de longe
que veio me ver

Vai embora,
vai,
Embarca!
Fogueira pra te acompanhar

Cristal opaco da terra
guerreiro da casta do mar
você é filho das águas
cria dos ventos
brisa do lar




Nenhum comentário:

Postar um comentário