Minha foto
cartógrafo de letras, sensações e pássaros

7.22.2009

TEXTO IV, V E VI : UMA MÚSICA E DOIS POEMAS


MÚSICA PRA VOCÊ VOLTAR LOGO DE FÉRIAS

Vou fazer
Você perder de vista
Tudo que tem
Um retrato
Um pouquinho de nós dois

Enquanto me procura em todo canto
Me disfarço de jornal, revista
Pra me ler com um gole de café


Se me ama
Me engana até de manhã
Meu nome não é giovanni
O meu nome não é bem-me-quer

Se mal quiser
Acaso vier
Ou bem entender
Você vai ver

Duas da tarde no parque
Eu dando voltas nas horas
Não vendo a hora de dizer
Depois da longa estadia
Eu quase cansei
O meu nome é Abril

Não me chame de nada
Não entorte a vizinha
Não me traga tristeza

Eu estou de saída
Vou te procurar
Numa esquina gelada, uma rua infeliz

Vou dizer o que quis
Se não viu, vou fazer

Um fim de mês e talvez
Não precise me disfarçar

Ricardo Rother

Publicado no Recanto das Letras em 22/07/2009





(NÃO É) DE CINEMA

Que pena, amor
Nosso amor não é de cinema
Nem de poltrona
E agora amor
Vou gostar menos de você?
Ver nosso caso na tevê?

Se eu te salvar do perigo
Se eu fosse teu primeiro amigo
Ainda assim não é amor de novela
Não tem serenata na janela

É um amor igual aos outros
Um amor sincero e tão manso
E por isso não me canso
Eu te digo, isso é real

Já cansei de amores falsos
De brincadeira e do primeiro
Sem as metades da laranja
Você completa o que já é inteiro

É de lágrima, de saudade
Quem sabe é você e eu
Não me importa ser famoso
É tão meu quanto seu
É nosso amor de filme de verdade

Ricardo Rother

Publicado no Recanto das Letras em 22/07/2009




RELATO MUITO APAIXONADO

Eu te conheço aos pedaços
Poucos pontos incompletos
Os pecados, os medos
Acasos que a modelam

De passos aveludados profundos
Contempla sua graça, seu ar

Imagino assim imperfeita
Com tantas falhas apaixonantes
Seu orgulho inconfundível
Seus amantes imaginários

Sua perfeição em retalhos
Espalhados pelo chão
Doçura de minha alma
Seus rodeios bem matinais

Anoitece bem lentamente
Com a lua o olhar inunda
Enche de sede minha boca

Num abraço
um encaixe a dois
Levo adiante
Deixa o amor a sós

Leva de mim sussurros
Toma um gole de café

Entrega ao meu peito inquieto
Suas mãos de artista
Me devora e enterra
Seu carinho e meu afeto

Ricardo Rother

Publicado no Recanto das Letras em 22/07/2009 e escrito em meados de janeiro.







"Música para você voltar logo de férias" e o poema "(não é) De cinema" são dedicados à Ana Clara Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário