Minha foto
cartógrafo de letras, sensações e pássaros

7.25.2009

TEXTO VII : UM POEMA

O SEU SORRISO NUNCA FOI SEU

O seu sorriso nunca foi seu
Foi dos outros, passeando os olhos
Seu sorriso é de quem tem saudade
Nunca foi seu e nunca será

O seu sorriso nunca foi seu
O seu sorriso ora é meu
Ora seu sorriso sou eu
Mas não estou tentando me gabar

O seu sorriso nunca foi meu
Mente, aquele que diz o ter
É um sorriso de presente
O maior que jamais me deu

O seu sorriso nunca foi seu
Por maior que fosse a vontade

[Me dê a mão e junte-se a mim
Não perca de vista meu olhar]

Nesse abraço encontrei abrigo
Perdi o medo e até a coragem
Perdi as horas e também a viagem
Parei no tempo mas tenho comigo
a única lembrança da qual preciso
Não tem dono aquele seu sorriso
Embora eu o leve na palma da mão

O seu sorriso nunca foi meu
Mas aponta sempre minha direção

Ricardo Rother

Publicado no Recanto das Letras em 25/07/2009



Para Ana, sempre.

2 comentários:

  1. Uma das poucas pessoas que conheço que sabem fazer poesia. Poesia!

    Adorei-os. Muito.
    Também escreves muito bem, meu senhor!
    Beijos e até a próxima visita! o/

    ResponderExcluir